terça-feira, 1 de novembro de 2016

Curiosidades do Clássico

 OS GOLOS PARA O CLÁSSICO

Marcados Porto x Sofridos Benfica


Marcados Benfica x Sofridos Porto


A faltar realizar um jogo a cada uma, (Benfica x Dinamo Kiev e Porto x Brugge) ambas realizaram - entre Liga NOS e Champions League - 12 jogos.
Benfica -> 24 golos marcados e 9 golos sofridos.
Porto -> 21 golos marcados e 7 golos sofridos.
Desta forma percebemos que o Benfica sofre mais golos na zona «Low Left» e «Low Right» - cerca de 78% dos golos - do que em qualquer outra zona da baliza, sendo que não sofreu qualquer golo na zona central da mesma, destacando-se os cantos superiores com 1 golo cada. No sentido inverso percebemos que o Porto tem, nessas duas áreas mais frágeis do Benfica, as suas zonas preferenciais para marcar, com cerca de 76% de golos. Sendo que 10% dos golos foram na zona mais forte do Benfica - a zona central da baliza, contudo ainda exploram aqueles 11% destinados ao «High Left» com uma procura de 14% (3 golos). Há, portanto, uma grande compatibilidade entre as zonas frágeis do Benfica e as zonas fortes do Porto o que poderá transmitir que os azuis-e-brancos tem uma grande probabilidade de fazer golos.
Por outro lado, o Porto sofre cerca de 86% dos golos nas zonas «Low» da baliza enquanto essa é, precisamente, a zona preferencial dos golos encarnados com cerca de 79% dos golos marcados até então. Sendo que desta forma se percebe que apesar da incidência de remates certeiros para zonas superiores por parte do Benfica - 5 em 24 (21%) essa é uma zona forte de Iker Casillas visto que apenas sofreu, na zona superior, «High Right» para ser mais especifico, 1 golo, tal como o Benfica apenas facturou por uma vez nessa zona, sendo que os restantes 4 golos nas zonas «High» foram em zonas onde Casillas nunca sofreu.
Posto isto, percebemos que também existe uma forte tendência que pode prever que o Benfica vai marcar, com uma enorme probabilidade de ser na procura do espaço inferior.
Conclusão: Ambas demonstram mais fragilidade em bolas baixas em relação a bolas altas, demonstrando que tem tudo para ser um jogo com golos (ambas sofrem mais de 0,5 golos por jogo e marcam mais de 1,75 golos/jogo - o Benfica tem 2 golos por jogo) e que existe uma enorme probabilidade dos golos sofridos serem em zonas baixas da baliza (Luz verde para atacar o espaços inferiores).






















Sem comentários:

Enviar um comentário